FACEPE irá apoiar oferta de cursos de idiomas para estudantes de graduação

28/11/2011 19:36

 

    A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) irá apoiar, a partir de janeiro de 2012, a oferta de cursos de idiomas dedicados a estudantes de graduação, potenciais candidatos ao Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF). Para os estudantes que atenderem aos critérios de elegibilidade e forem selecionados para os cursos apoiados, a FACEPE custeará integralmente a inscrição e as mensalidades.

    O CsF foi criado pelo Governo Federal para promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional de pesquisadores. O projeto prevê a concessão de até 75 mil bolsas em quatro anos.

    Como primeira iniciativa, a FACEPE irá lançar nos próximos dias um edital para estimular as estruturas oficiais de extensão universitária a oferecerem, a partir de janeiro de 2012, cursos de línguas estrangeiras especialmente direcionados para os alunos de graduação potenciais candidatos às bolsas de graduaçãosanduíche no exterior oferecidas pelo CsF.

    Nessa primeira iniciativa, serão elegíveis para beneficiar-se de inscrição gratuita nos cursos de línguas estrangeiras que venham a ser apoiados pelo Programa Línguas/CsF da FACEPE os estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino superior em Pernambuco que atendam aos seguintes requisitos:

  • estejam regularmente matriculados em cursos de graduação diretamente relacionados às áreas prioritárias do programa Ciência sem Fronteiras
  • possuam bom aproveitamento acadêmico, sendo assim considerados os estudantes que:
  • participem ou tenham participado durante o ano de 2011, com ou sem bolsa, de um dos seguintes programas institucionais apoiados pela FACEPE, CAPES ou CNPq: PIBIC (Iniciação Científica), PIBITI (Iniciação Tecnológica), PET (Educação Tutorial), PIBID (Iniciação à Docência) e BIA (Incentivo Acadêmico).
  •  Ou
  •  tenham histórico escolar na graduação com coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0 (sete) e nenhuma reprovação não recuperada
  •  possam atingir a proficiência desejada para participação no CsF antes de completarem 80% de seu curso, levando-se em conta o seu nível de conhecimento atual do idioma estrangeiro (exame de nivelamento).

 

Nota da Facepe aqui.

 

Fonte: https://ufrpe.br/noticia_ver.php?idConteudo=10169

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!