Docente do DZ-UFRPE, Severino Benone, recebe Prêmio Mérito Zootécnico

31/08/2012 17:29

 

    O docente da UFRPE Severino Benone Barbosa recebe, no próximo dia 5 de setembro, o 6º Prêmio Mérito Zootécnico ao Zootecnista, outorgado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE). A solenidade ocorre às 19h no Espaço Leilão da Associação de Criadores de Pernambuco. 
    Graduado, mestre, doutor e pós-doutor em Zootecnia, sempre na especialidade de Melhoramento Genético Animal, o professor Benone leciona, desde 1991, a disciplina de Melhoramento Genético Animal, na graduação e pós-graduação da UFRPE.

    Na UFRPE, exerceu os cargos administrativos de coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, coordenador de Graduação em Zootecnia e diretor do Departamento de Zootecnia. 

    Em atividades extra-UFRPE, exerceu os cargos de conselheiro titular do CRMV-PE, presidente do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação - Regional Nordeste, presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) e presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). 

    Publicou mais de 200 trabalhos entre artigos científicos, resumos expandidos, livros e trabalhos técnicos. Coordenou quatro congressos nacionais e participou de mais de 100 eventos nacionais e internacionais, com apresentação de palestras em mais de 60, inclusive na Alemanha, Argentina, Cuba, Colômbia, Itália, Paraguai e Portugal, além de visitas técnicas aos Estados Unidos, Canadá e Holanda. 

    Já recebeu nove prêmios e títulos honoríficos, tais como Zootecnista do Ano (ABZ), Paraninfo de todas as turmas de Pós-Graduação da UFRPE, Amigo da Zootecnia (Expointer, Sindizoot-RS), Mérito Zootécnico: 40 anos de Ensino de Zootecnia no Brasil (Sindizoot-RS e CRMV-RS), Docente Especial Professor Convidado (Centro Nacional de Sanidad Agropecuaria - CENSA, Cuba), Acadêmico da Academia de Ciências de Cuba, a mais antiga Academia de Ciências das Américas, Reconhecimento por serviços prestados à Sociedade Brasileira de Zootecnia - 60 Anos (SBZ), Homenagem especial como idealizador do Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia no Nordeste e Reconhecimento por serviços prestados à UFRPE. 

   Consultorad hoc de revistas científicas nacionais e internacionais e das agências de fomento Capes, CNPq e Facepe, o docente é membro titular do Comitê Planfor/Prodoutoral, da Capes, e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite de Pernambuco. 

      É coordenador do Programa de Gerenciamento de Rebanhos Leiteiros do Nordeste (Progene).

 

Leia na fonte.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!