CAPES E FUNDAÇÃO AGRÓPOLIS SELECIONAM PROJETOS DE PESQUISA ENTRE BRASIL E FRANÇA

11/12/2011 09:55

 

A Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) da UFRPE informa que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou pública nesta quarta-feira, 7, por meio do edital n° 47, a seleção de projetos conjuntos de pesquisa no âmbito do Programa Capes/Fundação Agrópolis. A previsão é de que sejam selecionados até cinco projetos conjuntos de pesquisa e/ou projetos de seminários, workshops e outras atividades binacionais, entre Brasil e França.

Serão apoiadas atividades com foco nas seguintes temáticas: Genética e genômica, melhoramento de plantas, ecofisiologia; Doenças e pragas, proteção das culturas integradas, ecologia populacional; Inovações agro-ambientais, agro-ecossistemas, gestão de recursos; Inovações agro-alimentares, cultivo de produtos alimentares e não-alimentares; Processos de inovação e gestão social das inovações e similares.

Inscrições
A inscrição das propostas deve ser feita até o dia 10 de fevereiro, por meio do preenchimento dos formulários de inscrição e do envio dos documentos eletrônicos requeridos. A previsão é que as atividades tenham início a partir de junho de 2012.

Capes/Agropólis
O programa tem como objetivo apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e franceses, abordando questões acerca do desenvolvimento do Mediterrâneo, das regiões tropicais e temperadas, especialmente, o aumento da oferta de vegetais e subprodutos para alimentação e para fins não-alimentares; a interação entre mudança climática e plantações; e a prevenção e gestão dos riscos ligados a plantações e a sistemas alimentares.

Acesse a  página. 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail fondationagropolis@capes.gov.br .

ACS/Capes

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!